Agricultura

Preços das commodities devem motivar próximas safras

As grandes feiras do agronegócio também são um termômetro do ânimo do agricultor com a safra atual e futura. No Sul do Brasil, a frustração marca a safra 2021/22. Ainda assim, empresas e expositores veem que os produtores já pensam em investimentos para as próximas safras.

“O agricultor é uma classe bastante resiliente. A gente vê que ele já está virando a página. O preço da commodity de inverno está muito bom, então ele já está falando em cultivar a safra de inverno, ele precisa se movimentar. Ele vai colher a sua safra que de certa forma foi frustrada em função da seca, mas ele está já olhando para o futuro”, avalia o Diretor de Negócios do Sul da BASF, Cássio Kirchner, na Expodireto Cotrijal.

Em relação à próxima safra de soja, 22/23, é esperado também que o preço da soja motive os produtores. “Isso vai levá-lo a buscar tecnologias, investimentos e trazer produtividade para a sua lavoura”, destaca Kirchner.

Expodireto

As variedades de soja chamaram a atenção dos visitantes do estande da BASF na Expodireto Cotrijal, realizada entre 07 e 11 de março em Não-Me-Toque – RS. Elas foram irrigadas para demonstrar condições normais de produção. “As variedades estão expressando o seu potencial e temos vários lançamentos que estarão disponíveis para o agricultor na próxima safra”, salienta o diretor.

Além disso, a marca realizou o lançamento dos fungicidas Blavity® e Aumenax®. No segundo caso, o destaque é para a facilidade de uso e manuseio.

Patrocínio: BASF