Opinião
Planos Agrícolas: Um Jogo de Interesses e Desafios Globais
A periodicidade dos planos agrícolas é fundamental para permitir que os países adaptem suas políticas agrícolas às mudanças econômicas, sociais e ambientais
Economista pela UNESP, mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela Unicamp e doutora em Agronegócios pela UFRGS. Pesquisadora de Pós-Doutorado em Economia e Meio Ambiente, com o tema Finanças Sustentáveis na UFSCAR. Possui experiência de mais de 20 anos como docente em diversas faculdades entre elas ESPM,FGV,FDC,UPF,IMED,Scelisul,FEMA. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Agronegócios da ESPM SP e RS, trabalhou em corretoras de Bolsas de Mercadorias e foi Gerente de Marketing da Cooperativa COMIGO. Atualmente é professora no MBA em Agronegócio da FGV, XP Educação,IPOG e Fundação Dom Cabral. Atua como árbitra na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e como diretora na MFT Consultoria em Agronegócios. Autora de livros sobre Gestão do Agronegócio e disciplinas EAD (Faculdade CNA, UNIASSELVI, IMED e SENAR). Realizou a coordenação técnica do livro Marketing&Agronegócio (Tejon e Xavier). Recebeu o troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da FARSUL.
Economista pela UNESP, mestre em Administração e Política de Recursos Minerais pela Unicamp e doutora em Agronegócios pela UFRGS. Pesquisadora de Pós-Doutorado em Economia e Meio Ambiente, com o tema Finanças Sustentáveis na UFSCAR. Possui experiência de mais de 20 anos como docente em diversas faculdades entre elas ESPM,FGV,FDC,UPF,IMED,Scelisul,FEMA. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Agronegócios da ESPM SP e RS, trabalhou em corretoras de Bolsas de Mercadorias e foi Gerente de Marketing da Cooperativa COMIGO. Atualmente é professora no MBA em Agronegócio da FGV, XP Educação,IPOG e Fundação Dom Cabral. Atua como árbitra na Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) e como diretora na MFT Consultoria em Agronegócios. Autora de livros sobre Gestão do Agronegócio e disciplinas EAD (Faculdade CNA, UNIASSELVI, IMED e SENAR). Realizou a coordenação técnica do livro Marketing&Agronegócio (Tejon e Xavier). Recebeu o troféu Destaque Marketing Rural 2013, concedido pela Comissão das Produtoras Rurais da FARSUL.
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Opinião
O arrendamento de terras é uma prática comum tanto nos EUA quanto no Brasil
Perfil do Agricultor
Cada vez mais eu vejo a participação do sucessor na atividade rural, que possui um perfil diferente do seu pai ou avô, desse modo é importante analisar os comportamentos destes produtores e saber o que estão buscando e quais são as suas necessidades.