Verde Campo

Verde Campo é vendida e Coca-Cola deixa setor lácteo no Brasil

Empresa de Minas Gerais passa a fazer parte da Laticínios Porto Alegre, subsidiária do Grupo Emmi, e volta aos antigos fundadores

Foto de produtos lácteos, como iogurtes e queijos, da Verde Campo.
A marca foca em produtos premium saudáveis | Foto: Divulgação

A Laticínios Porto Alegre, subsidiária brasileira do Grupo Emmi, anunciou nesta terça-feira (16) a aquisição da participação majoritária na laticínio Verde Campo, de Minas Gerais. O ex-fundador da Verde Campo, Alessandro Rios Carvalho, e o ex-gerente de marketing e vendas, Álvaro Gazolla, passam a ter participação de 30% e ocupam assento no conselho de administração.

A Verde Campo, fazia parte da Coca-Cola Company, por meio da Leão Alimentos, desde 2019. A negociação marca saída da Coca-Cola do segmento lácteo no Brasil. Os valores da transação não foram divulgados. Em comunicado encaminhado aos clientes na segunda-feira (15), a Verde Campo afirma que a venda foi “decisão estratégica da Coca-Cola Company, parte da constante avaliação dos ativos da companhia, que permite lapidar o portfólio nos mercados onde opera”.

Investimento

O Grupo Emmi, da Suíça, está envolvido na subsidiária brasileira Laticínios Porto Alegre desde 2017, na qual detém uma participação maioritária de 70% desde 2019. “Com nosso investimento na Verde Campo, estamos expandindo ainda mais nossa posição no estrategicamente importante mercado brasileiro e fortalecendo o valor do nosso portfólio por meio de uma marca forte e foco em laticínios funcionais premium. Estamos convencidos de que unindo forças com a antiga equipe fundadora da Verde Campo podemos levar a marca a um crescimento rentável”, afirma Ricarda Demarmels, CEO do Emmi Group.

A Verde Campo continuará a operar como empresa independente e a transação está sujeita à aprovação das autoridades de concorrência.