Aviação Agrícola

Antes de julgar, conheça

Entidades lançaram a campanha "Chega de Preconceito Contra a Aviação Agrícola"

Foto de aviação agrícola sobrevoando e realizando a pulverização.
Ação tem o objetivo de combater os mitos da aviação agrícola | Foto: Castor Becker Júnior/SINDAG

O setor de pulverização aérea sofre ataques diariamente, todos estes baseados apenas em desinformações espalhadas ao longo dos anos. Com isso, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – Sindag – e o Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola – Ibravag – lançaram a campanha Chega de Preconceito Contra a Aviação Agrícola.

Com o principal objetivo de combater os mitos da aviação agrícola, as entidades se uniram neste projeto que entrou na segunda fase em março. A ideia partiu de diversas reuniões do grupo de comunicação das entidades, tendo como maior intuito levar informações de qualidade para a sociedade geral, para que, junto com o trabalho político extenso feito pelos nossos representantes em audiências públicas e reuniões, nossos canais também comuniquem-se com clareza e coesão.

No início, era abordado um MITO do setor por semana; com publicações nas redes sociais e um texto no Portal Chega de Preconceito Contra a Aviação Agrícola (www.ibravag.org.br). Os personagens Ada e Cris (nomes que homenageiam ícones do setor) guiavam a narrativa em vídeos animados informativos.

Agora, a Campanha entra em um momento mais sério: o tema principal foca nos três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. Inspirados em explicar o tema do Congresso Aviação Agrícola 2024 (www.congressoavag.org.br), “A Sustentabilidade que Gera Tecnologia”, a cada 15 dias um novo tema é amplamente abordado nas redes sociais do Sindag e do Ibravag. A conversa agora é com especialistas da vida real, em lives dinâmicas e cheias de conteúdo de qualidade para os espectadores.

Não perca nenhum conteúdo da Campanha Chega de Preconceito Contra a Aviação Agríocola! Siga o Sindag (@sindagbr) e o Ibravag (@ibravagbr) no Instagram e acompanhe! Aviação Agrícola: antes de julgar, conheça.