Inseticida

Produtores de trigo têm nova ferramenta no tratamento da semente para o controle da Lagarta do Cartucho

Inseticida Dermacor®, da Corteva Agriscience, teve a bula estendida para uma das principais pragas da cultura, que também ataca cevada, aveia, centeio e triticale, todas com registro para a solução; inovação maximiza o potencial produtivo da semente tratada

Foto de lavoura de trigo.
Estimativas preliminares indicam uma área de 3.086,7 mil hectares | Foto: Bruno Kelzer/Unsplash

A safra brasileira de grãos 2024/25 está em andamento. Especificamente, o trigo, está em plantio e as estimativas preliminares da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam uma área de 3.086,7 mil hectares, e uma produção de 9.082,5 milhões de toneladas. Para a próxima safra, os produtores poderão contar com uma nova ferramenta para o controle da Lagarta do Cartucho (Spodoptera frugiperda), uma das principais pragas da cultura, com o inseticida Dermacor® da Corteva Agriscience.

A solução, âncora do portfólio da área de Tratamento de Sementes da companhia, teve a sua bula estendida para trigo, além de aveia, centeio, cevada e triticale. Dermacor® já atua nas culturas: da soja, milho, algodão, sorgo, arroz e feijão. “Sua ação proporciona excelente manutenção do estande, rápido estabelecimento da cultura, protegendo e maximizando o potencial do maior investimento do agricultor: a semente”, ressalta Diego Rorrato, Líder de Produto de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

No trigo, cevada, aveia, centeio e triticale, a Lagarta do Cartucho ocorre também no início do desenvolvimento das culturas, consumindo folhas e plântulas, reduzindo o desenvolvimento e população, consequentemente, a produtividade. “Por isso, é importante a proteção já na semente contra a praga. Dermacor® tem ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, ele protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor”, diz Rorrato.

Fonte: Corteva Agriscience