Ovos

Ovos: alta nos valores dos insumos reduz poder de compra do avicultor

Os valores do milho seguiram firmes no balanço da semana na maior parte das regiões, devido à postura retraída de vendedores.

As altas nos preços dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, desfavoreceram o poder de compra dos avicultores paulistas nesses últimos dias. No mercado de milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, mesmo com quedas pontuais, os valores seguiram firmes no balanço da semana na maior parte das regiões, devido à postura retraída de vendedores.

Para o farelo de soja, ainda segundo a Equipe de Grãos/Cepea, a valorização do dólar frente ao Real elevou o interesse de compradores externos pela soja brasileira, aumentando a disputa entre os agentes dos mercados doméstico e internacional e, consequentemente, os preços internos. Já para os ovos, o cenário foi de cotações estáveis. Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, apesar da baixa liquidez, a antecipação de cargas devido ao recesso de fim de ano tem sustentado os preços.

Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)