Agronegócio

Entidade ligada ao agronegócio divulga nota em defesa da democracia

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura divulgou nesta quarta-feira (03) uma nota em defesa da democracia. A entidade é formada por mais de 300 representantes de empresas, do agronegócio, setor financeiro, sociedade civil e academia. Entre os membros, estão a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Bayer, Bradesco e JBS.

A manifestação afirma que eleições limpas são o alicerce para o desenvolvimento do país. “É sobre elas que se pavimenta o caminho para um país melhor, mais maduro, melhor conceituado na comunidade internacional, mais apto a liderar o debate e a implementação de agendas urgentes e que provocam mobilização crescente no mundo inteiro, como a da sustentabilidade e das mudanças climáticas”, diz a nota.

A entidade ainda afirma que o respeito ao resultado das eleições deve ser um ponto pacífico. Recentemente, a Coalizão Brasil divulgou suas propostas aos candidatos para as próximas eleições, com foco no combate ao desmatamento e à perda de recursos naturais; a produção de alimentos e o combate à fome; e a geração de emprego e renda.

“Sem democracia não há desenvolvimento e sustentabilidade. Sem sustentabilidade não há futuro possível”, afirma a nota.

Com informações de Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura