A Ihara esteve presente na 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, no mês de fevereiro, em Capão do Leão/RS. A empresa apresentou soluções para o cultivo do arroz e soja, incluindo moléculas novas. O objetivo, conforme o Diretor Comercial Sul Hélio Cabral, era “contribuir para o progresso e competitividade da agricultura brasileira”.
Entre os produtos apresentados, estavam marcas tradicionais no mercado e novas tecnologias. “Aquilo que o produtor tanto precisa: inovação e tecnologia para que ele possa, de fato, contribuir com sua produtividade e qualidade maior da sua produção”, ressaltou o Gerente de Marketing Regional, Bruno Lucas.
O destaques para o manejo do arroz irrigado, conforme o Consultor de Desenvolvimento de Produto Rudimar Spannemberg, são os herbicidas Sirius, com grande residual e seletividade para a cultura do arroz, e o Nominee, de amplo espectro de controle, além do fungicida Fusão, considerado excelente no controle de doenças como a brusone e doenças foliares.
Soja
A empresa também levou ao evento seu portfólio para a soja, cultura que “tem tido um excelente encaixe no sistema de cultivo de terras baixas em rotação com a cultura do arroz”, como lembrou o Consultor de Desenvolvimento de Mercado Leandro Marques.
Entre as soluções, o protagonista foi o herbicida pré-emergente Kyojin. O produto possui uma molécula nova que possibilita rotação no sistema de terras baixas. “Benefícios que agregam para o produtor poder utilizar uma ferramenta realmente robusta que vai ajudar no controle de plantas daninhas resistentes e de difícil controle, na cultura da soja e todo o benefício dentro do sistema de rotação com a cultura do arroz”, destaca.
Patrocínio: Ihara