Termina amanhã, às 17 horas, o prazo para os agricultores inscreverem-se no edital da Embrapa para a produção e comercialização de para produção e comercialização de mudas das nectarinas BRS Cathy, BRS Dani e BRS Janita.
Os produtores interessados na multiplicação de mudas devem enviar os documentos listados em edital para o e-mail [email protected], com o assunto “Comunicado de Oferta No 18/2023”. Além disso, também é necessário estar inscrito no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem).
A cultivar BRS Cath mostrou bom desempenho no Sul e Sudeste do Brasil, entre 200h e 250h de baixas temperaturas, com a colheita podendo ser iniciada no final de outubro e início de novembro. Já a produção pode variar entre 15 a 20 toneladas por hectare, e o fruto pode pesar entre 80g e 100g, e possui boa firmeza. Quanto ao sabor, é doce e tem baixa acidez. A película é predominantemente vermelha sobre um fundo creme, enquanto a polpa é branca, exibindo manchas vermelhas.
Os frutos da BRS Janita têm equilíbrio entre o sabor doce e a acidez, uma característica que os diferencia de outras variedades de polpa amarela. Já o seu tamanho varia entre 90g e 110g. A colheita pode iniciar na primeira quinzena de dezembro e a produtividade supera 20 toneladas por hectare na região de Pelotas-RS. A cultivar tem baixa necessidade de frio, demandando entre 200h e 300h.
Por fim, a cultivar BRS Dani atinge aproximadamente 20 toneladas por hectare e frutos com peso entre 80g e 100g. A colheita se dá na segunda quinzena de dezembro na Região Sul do Rio Grande do Sul e a cultivar apresenta baixa necessidade de frio, entre 250h e 350h. O fruto é caracterizado por uma polpa esverdeada, apresentando manchas vermelhas, com sabor de baixa acidez e doce.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos telefones (53) 3275-8435 / (53) 3275-8437.