Tecnologia

Estratégias de manejo no incubatório para melhor resultado na avicultura são apresentadas durante o Avicultor Mais 2023

Um bom manejo no incubatório é imprescindível para ter pintinho de qualidade e tem impacto ao longo de toda a vida produtiva do animal, defende o médico veterinário, gerente sênior e especialista em Incubação da Cobb-Vantress no Brasil, Guilherme Seelent. "A qualidade do pintinho está diretamente relacionada com o resultado do frango de corte e o rendimento no abatedouro, o que significa que o resultado de um lote de frango começa já no incubatório. Por isso é tão importante ter um bom manejo", disse o especialista.

Especialista em Incubação, Guilherme Seelent destaca Manejo no incubatório para melhorar desempenho dos pintinhos amanhã, dia 15, 8h30

Um bom manejo no incubatório é imprescindível para ter pintinho de qualidade e tem impacto ao longo de toda a vida produtiva do animal, defende o médico veterinário, gerente sênior e especialista em Incubação da Cobb-Vantress no Brasil, Guilherme Seelent. “A qualidade do pintinho está diretamente relacionada com o resultado do frango de corte e o rendimento no abatedouro, o que significa que o resultado de um lote de frango começa já no incubatório. Por isso é tão importante ter um bom manejo”, disse o especialista.

Seelent foi um dos destaques do Avicultor Mais 2023, realizado pela Avimig em Belo Horizonte, Minas Gerais, com a palestra “Manejo no incubatório para melhorar o desempenho dos pintinhos” nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a partir das 8h30. Ele aponta o controle de temperatura entre os desafios mais importantes da incubação. “É muito importante manter o embrião e o pintinho em temperatura confortável ao longo de todo o ciclo de incubação até a sua chegada na granja”, salientou.

De acordo com ele, manter temperaturas ideais de incubação e depois o pintinho em conforto térmico desde o nascimento até a granja é uma das dificuldades mais observadas em campo. “No dia a dia do incubatório observamos desvios de temperatura durante o processo. E isso tem impacto na qualidade da ave. E pode ocorrer por falhas de manejo ou de infraestrutura”, explica o especialista que vai destacar os pontos mais importantes de manejo de incubatório para melhor desempenho até o abatedouro.

Tradicional apoiadora do evento, a Cobb-Vantress vai participar ainda com o patrocínio do coquetel de abertura e a presença da equipe de especialistas para esclarecer dúvidas dos congressistas, disse o médico veterinário e diretor Associado de Marketing da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua. “Estamos muito satisfeitos com este apoio ao Avicultor Mais, que se consolidou pelo elevado nível de discussões que proporciona, e sempre com palestrantes de alto nível técnico”, encerrou.