Uma sessão para a imprensa sobre biológicos foi a primeira atividade promovida nesta quinta-feira (5/6) pela Corteva Agriscience dentro da programação do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), o maior e mais respeitado fórum mundial do agronegócio, que está sendo realizado pela Datagro no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O megaevento, que encerra amanhã, reunirá mais de 90 horas de conteúdo, além de gastronomia, música e negócios.
A atividade promovida pela Corteva contou com a participação de Frederic Beudot, líder global de biológicos da companhia, e de agricultores brasileiros. O encontro trará perspectivas sobre o mercado de produtos biológicos, apresentando exemplos de como o Brasil está acelerando seu uso e de como a Corteva está ajudando a impulsionar seu crescimento por meio de pesquisa, regulamentação e excelência agronômica com foco no cliente. Restrita a jornalistas, a sessão ocorreu no Parque Mirante, espaço exclusivo da empresa no Allianz Parque durante o GAFFFF 2025.
Na sequência, às 14h, no Palco C do evento, Frederic Beudot participa do painel “Intensificando a Sustentabilidade do Agronegócio e a Mega Tendência dos Bioinsumos”. Ele estará acompanhado de Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Marcio Portocarrero, diretor executivo da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), e de Nelson Ferreira, sócio sênior da McKinsey. A moderação será de Eduardo Leão de Souza, presidente da Croplife Brasil.
Às 15h, no Palco ABC, será a vez de Shona Sabnis, vice-presidente de Assuntos Públicos da Corteva e keynote speaker do GAFFFF. A executiva tratará do tema inovação no agronegócio. A moderação será feita por Plinio Nastari, presidente da Datagro. Para fechar o dia, às 16h, no Parque Mirante, uma sessão especial organizada pela Linha Pastagem da Corteva apresentará uma nova molécula e novos produtos. A apresentação será liderada por Rodrigo Takegawa, líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.
Para o diretor de Marketing e Experiência do Cliente da Corteva para o Brasil e Paraguai, Felipe Daltro, associar a Corteva com a Datagro e a XP reforça a cultura de inovação da empresa e o compromisso de ser o melhor fornecedor de produtos e soluções aos agricultores. “Trata-se de uma oportunidade de conectar o que há de mais moderno na agricultura brasileira com o ecossistema do GAFFFF, que contempla agentes de transformação tão importantes para o nosso setor e para a sociedade como um todo”, declara. A Corteva está levando cerca de 1,2 mil produtores rurais e parceiros comerciais de diversas regiões do Brasil para o Allianz Parque, promovendo a conexão entre campo e cidade.
O GAFFFF
O Global Agribusiness Festival (GAFFFF) é um evento internacional inovador e já se consolidou como o maior ponto de encontro de cultura agro do mundo. Com uma proposta única, o fórum explora e debate tendências, inovações e desafios do setor agropecuário, enquanto celebra a diversidade cultural e promove a sustentabilidade.
O evento conecta campo e cidade, criando um espaço que atrai tanto profissionais do agronegócio quanto aqueles interessados em entretenimento, gastronomia e cultura, oferecendo uma visão ampla e acessível da relevância do agronegócio no dia a dia.
A edição deste ano contará com mais de 200 palestrantes e 180 empresas, além de shows do cantor sertanejo Leonardo, as duplas Fernando e Sorocaba e Fiduma e Jeca, além do artista Thiago Carvalho e da cantora Fiorella. Nesta edição, a área gastronômica foi ampliada, com novas opções de alimentação. Além das aulas com chefs nacionais e internacionais, haverá também o festival de churrasco com carnes e opções vegetarianas e veganas. Os organizadores esperam a participação de aproximadamente 20 mil pessoas.
Sobre a Corteva
A Corteva é uma empresa global agrícola que combina inovação e liderança do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo. A companhia gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços.
Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações.