O milho safrinha é hoje um dos principais cultivos do Brasil e de acordo com o a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a produção nacional de grãos de milho dobrou na última década.
E pensando em compartilhar as principais tecnologias para o crescimento sustentável desta cultura, a BASF participa no XVI Seminário Nacional de Milho Safrinha 2021. Durante os dias 23, 24 e 25 de novembro, a empresa vai abordar as principais tecnologias para o milho safrinha e auxiliar o agricultor no manejo eficiente. Serão discutidos nestes três dias, os principais avanços e desafios para o aumento da produtividade no Brasil. Nesta edição, o evento será totalmente virtual.
Produtividade com sustentabilidade
Com objetivo de oferecer as melhores soluções para os agricultores, a BASF possui foco nos sistemas produtivos que abrangem soja, milho, algodão e arroz. Para o cultivo do milho, a empresa oferece aos agricultores uma oferta integrada voltada para o manejo eficiente e sustentável. Do tratamento da semente até o final do ciclo.
A adoção de tecnologias, com soluções inovadoras, contribui para a longevidade do cultivo e o legado do agricultor.
“Na cultura do milho, assim como em outras culturas, as doenças e pragas merecem atenção dos agricultores. Um bom controle, com um eficiente pacote tecnológico e uma boa resposta de tratamentos são imprescindíveis para alcançar altos níveis de produtividade, contribuindo com o legado do agricultor”, ressalta Marcelo Rodacki, gerente de Marketing Milho de Soluções para Agricultura da BASF.
A empresa investe globalmente 900 milhões de euros por ano em Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão de Soluções para a Agricultura para contribuir com o aumento da produtividade sustentável e rentabilidade no campo.
Sobre XVI Seminário Nacional de Milho Safrinha
Data: 23 a 25 de novembro
Formato: virtual