Para tratar das recentes demandas dos associados sobre sementes de soja, representantes da Aprosoja-GO, visitaram na última sexta-feira (19), em Goiânia, a sede da Agrosem (Associação Goiana dos Produtores de Sementes e Mudas). A Aprosoja-GO apresentou relatos sobre divergências observadas nos volumes de sementes entregues, que vêm passando por mudanças no padrão de peso (de quilos para bags de 5 milhões de sementes).
Na oportunidade, a Agrosem explicou as principais metodologias para definição do volume correto, com o compromisso de as sementeiras ampliarem a divulgação e o entendimento dos produtores rurais quanto a essas definições.
Também foram debatidos assuntos como a padronização de lotes (tamanho de sementes), a divisão excessiva de compras em lotes variados, a qualidade de sementes e a segurança de transporte e logística desses insumos.
Todos os encaminhamentos da reunião serão apresentados na Assembleia da Aprosoja-GO que será realizada nesta quinta-feira (25), em Goiânia.
A entidade pede aos associados que quaisquer problemas de entrega, qualidade e inconformidade de lotes de sementes sejam apresentados à Aprosoja-GO, que tem estabelecido um canal de diálogo contínuo junto à Agrosem e suas sementeiras filiadas.
Participaram do encontro o presidente da Aprosoja-GO, Joel Ragagnin e o consultor técnico Cristiano Palavro. Eles foram recebidos pelo presidente da Agrosem Aldino Rosso, o vice-presidente Fernando Pereira, e o diretor-executivo, Rafael Losovey.
Fonte: Aprosoja-GO