Mercado

Variação nos preços da carne de frango e crescimento nas exportações marcam início do mês

Nos últimos dias, os preços da carne de frango tomaram caminhos divergentes, revela o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).

Nos últimos dias, os preços da carne de frango tomaram caminhos divergentes, revela o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA). Enquanto alguns cortes experimentaram valorização devido a uma maior liquidez, outros enfrentaram quedas nas cotações. Entre os produtos que apresentaram maior valorização no mercado atacadista da Grande São Paulo, destaca-se o filé de peito e o coração, ambos congelados.

No âmbito internacional, as exportações brasileiras de carne de frango, abrangendo produtos in natura e processados, registraram um avanço de setembro para outubro. Contudo, os valores pagos pela proteína no mercado global recuaram no último mês, atingindo o menor patamar desde fevereiro de 2022.

De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), compilados e analisados pelo CEPEA, as exportações de carne de frango cresceram de 397,2 mil toneladas em setembro para 401,7 mil toneladas em outubro, representando um aumento de 1,1% no período. Esse impulso foi impulsionado pelo aumento das aquisições de diversos países, com destaque para o México.