Coopavel 2024

Show Rural bate recorde de público no 1º dia de visitas técnicas

Parque recebeu 55.356 visitantes, superando o melhor resultado anterior que foi registrado na segunda-feira da 35ª edição

Pessoas andando em corredor da Coopavel
Foto: Ascom Show Rural/Divulgação

O primeiro dia de visitas técnicas do Show Rural Coopavel de 2024, realizado na cidade de Cascavel (PR), aconteceu na segunda-feira, 5, e de acordo com a organização, já bateu recorde de público para uma segunda-feira.

O parque recebeu 55.356 visitantes, superando o melhor resultado anterior que foi registrado na segunda-feira da 35ª edição, em fevereiro de 2023, quando a mostra de tecnologia recebeu 51.344 pessoas. “Estamos muito felizes, porque esse número mostra o grande interesse dos produtores rurais e pecuaristas em conhecer as inúmeras novidades de empresas que são referências em suas áreas”, afirma o presidente Dilvo Grolli.

O Show Rural Coopavel foi aberto no domingo, 4, com uma missa campal. O público também foi recorde. Mais de 40 mil pessoas estiveram no centro tecnológico ante 25 mil do ano anterior. De acordo com a organização do evento, nesta 36ª edição, estão participando cerca de 600 expositores e a expectativa de público para os cinco dias é de 300 mil pessoas, e a expectativa de vendas é de R$ 5,5 bilhões.

O Show Rural é um dos poucos eventos técnicos para o campo do planeta que não cobram entrada nem estacionamento.

Show Rural

Realizado desde 1989, o Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares no km-577 da BR-277, a dez quilômetros do centro de Cascavel.

Dedicado a mostrar inovações e tecnologias para a agropecuária, o evento terá, nesta edição, 600 expositores e expectativa de público de mais de 300 mil pessoas. O Show Rural não cobra entrada nem estacionamento dos visitantes – são 17 mil vagas.

A feira espera receber 140 ônibus com produtores dos municípios da área de abrangência da Coopavel, no oeste e sudoeste do Paraná, contra 115 da última edição.

Agenda do evento

Na agenda deste ano estão pautadas as perspectivas da safra 2024, uso da inteligência artificial e 5G no campo e estratégias para aumento da produtividade.

O impacto das mudanças do clima e o protagonismo feminino também serão abordados nos cinco dias de evento.