Eventos

27º Show Tecnológico Copercampos espera mais de 17 mil pessoas a partir de terça (14)

A Copercampos espera movimentar mais de R$ 200 milhões na feira, que acontece dia 14 de fevereiro em Campos Novos.

Mais 160 expositores, palestrantes e pesquisadores estarão participando do 27º Show Tecnológico Copercampos, que inicia na próxima terça-feira, 14 de fevereiro em Campos Novos/SC. Nos três dias da feira, mais de 17 mil pessoas são esperadas. Os visitantes que percorrem as ruas do campo demonstrativo buscam informações para produzir alimentos com mais sustentabilidade, reduzir custos nas operações e investir em animais (suínos, ovinos e bovinos), com alta genética.

Máquinas e equipamentos para facilitar as atividades agropecuárias também serão apresentadas, a Copercampos espera movimentar mais de R$ 200 milhões na feira. Para isso, o Balcão de Negócios terá promoções especiais em fertilizantes, corretivos de solo, agroquímicos e sementes de inverno. Além destes negócios, são comercializados animais, veículos leves, veículos pesados, além de máquinas e implementos agrícolas e pecuários.

  • Os portões do Campo Demonstrativo abrem às 8h e fecham às 18h. A visitação é livre;
  • A abertura oficial acontece dia 14, terça-feira, às 11h;
  • Alimentação disponível no local, com restaurante, lanchonete e espaço café, atendendo das 10h45 às 14h.

Palestras

No evento deste ano, o público visitante terá a oportunidade de trocar experiências e obter conhecimentos sobre temas variados. Palestras sobre Cenários Econômicos e Mercadológicos; Qualidade do Solo – Manejo do Carbono no solo; Incremento da biodiversidade e práticas de Agricultura regenerativa – Plantas de cobertura, rotação e ativos biológicos no SPD com qualidade; Princípios para uma agricultura sustentável e Situações e desafios no manejo da fertilidade do solo, farão com que o agricultor tenha condições de adotar boas práticas de produção, de acordo com a sua propriedade rural.

Vitrines vegetais e de hortaliças a sua disposição

A Vitrine Tecnológica, conduzida pela equipe técnica da Copercampos é o centro do conhecimento sobre cultivares de soja, manejo da cultura, bem como para avaliações de milho e feijão. Em 2023, a Vitrine contará com novidades em cultivares de soja, manejo de doenças e pragas na cultura, além de manejo de cigarrinha no milho. Nas estações de conhecimentos, serão apresentadas 48 cultivares de soja; ensaio de tripes na soja com diferentes tratamentos; ensaio com fungicidas visando controle de mofo branco e doenças em soja; ensaio com herbicidas pré-emergentes, ensaio de cigarrinha na cultura do milho com diferentes tratamentos com inseticidas, além da apresentação de Mix de Cobertura outonal e de inverno que a Copercampos produz.

Com a ampliação da área de atuação, a cooperativa preparou novidades no espaço de hortaliças. A vitrine contará com apresentação das culturas de tomate, pimentão, cenoura, abóbora, abobrinha macarrão vegano, alface, beterraba, repolho, abobrinha, abóbora gigante, abóbora mini jack, abóbora pérola negra, couve-flor, melancia, berinjela e pepino.

Novidades em pastagens perenes e espécies anuais

Na vitrine de pastagens são mais de 30 variedades semeadas na vitrine desde milhetos, capim sudão, sorgos, trevos, além de pastagens perenes como as brachiarias convencionais e híbridas, pânicuns, jiggs, tifton, tangola, hemarthria, capins elefante, milhetos melhorados e sorgo gigante boliviano. Nesta edição as novidades implantadas são o pasto perene Capiaçu, indicado para silagem ou corte, milheto hibrido perene Prima, indicado para pastejo no verão com possibilidade de sobressemeadura de cobertura no inverno, além de novos sorgos para silagem. No espaço há também vitrine para demonstrações do manejo de plantas daninhas em pastagens.

Genética de ponta e novidades em raças

Os visitantes terão a oportunidade de visualizar a alta genética de animais produzidos na região de atuação da cooperativa. O espaço da pecuária contará com animais de diversas raças com alto padrão genético e desempenho, tanto para produção de carnes como leite. Bovinos das raças Simental, Devon, Charolês, Holandês e Jérsey, Angus, Hereford e Guzera, serão expostos, demonstrando a alta genética da pecuária regional, além de possibilizar grandes negócios aos interessados.

Fonte: Copercampos