Economia

Grupo Lavoro anuncia aquisição da Sollo Sul Insumos Agrícolas

A Lavoro, maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, anunciou nesta semana a aquisição da Sollo Sul Insumos Agrícolas, empresa paranaense. Com o acordo, a companhia passará a contar com 50 lojas somente no Paraná. As operações ainda estão sujeitas à finalização de condições precedentes e aprovação do órgão regulador local, segundo o comunicado.

Fundada em 1991, a Sollo Sul trabalha com um vasto portfólio produtos. Atualmente, atende mais de 5 mil produtores rurais, uma base de clientes em franca expansão. “A transação marca a consolidação da Lavoro no Paraná e amplia nossa atuação no oeste de Santa Catarina. Com a Dissul, também reforçamos nossa operação de redistribuição”, explica Ruy Cunha, CEO da Lavoro.

A negociação expande a presença da empresa para seis cidades paranaenses: Pato Branco, Verê, Laranjeiras do Sul, Realeza, Capanema e Quedas do Iguaçu. Além disso, em Campo Erê, no oeste de Santa Catarina, há uma loja de insumos e um depósito de fertilizantes e sementes. Já a Dissul, operação de redistribuição da Sollo Sul, possui duas unidades, uma em Pato Branco (PR) e outra em Campo Erê (SC).

“Estamos muito felizes com a chegada da empresa ao grupo Lavoro, e em poder contar com toda sua equipe, composta por mais de 145 colaboradores. Como continuidade do negócio, já trabalhamos com a expectativa de inauguração de seis novas lojas até 2025”, ressalta Cunha.

A aquisição da Sollo Sul Insumos está alinhada à estratégia de negócios do grupo Lavoro, que contempla abertura de novas lojas e a incorporação de empresas. “A investida possui um market share atual estimado em ~6% na região sudoeste do Paraná. O plano é dobrar este indicador em cinco anos”, reitera o executivo.

Fonte: Divulgação