A Corteva Agriscience anuncia a chegada de novas lideranças nas áreas de Barter, Hortifrúti, Fungicidas e Acesso ao Mercado (este último, com foco em Cooperativas). De acordo com a companhia, os quatro executivos ajudarão na missão de oferecer soluções alinhadas com as necessidades do agricultor brasileiro.
Fernando Borba é o novo Diretor de Barter, Commodities e Soluções Financeiras, reportando ao atual Diretor de Marketing da Corteva, Felipe Daltro. Formado em Comércio Exterior e com MBA em Gestão em Agribusiness, possui mais de 20 anos de carreira, acumulando passagens por importantes empresas do setor.
Guilherme Ogata assume a função de Líder de Portfólio de Hortifrúti. Engenheiro Agrônomo, com especialização em citricultura pelo Fundecitrus, possui 20 anos de experiência em Marketing e Vendas, passando por diversas funções e áreas, como Representante Técnico de Vendas (RTV), Boas Práticas Agrícolas, Desenvolvimento de Mercado, Gerente de Marketing e Gerente Regional.
Francisco Gutierrez é o novo Líder de Portfólio de Fungicidas para o Brasil e Paraguai. Engenheiro Agrônomo com MBA em Marketing, possui 20 anos de experiência em Marketing e Vendas, com passagens por cargos como RTV, Gerente Regional, Gerente de Unidade de Negócios e Gerente de Marketing de Produtos, além de Diretor Regional de Unidades de Negócios.
Giuliano da Silva Igarashi é o novo Gerente de Acesso ao Mercado para as Cooperativas. Nas últimas duas décadas, atuou nas principais empresas do setor, tanto no cargo que assume na Corteva quanto na gerência de Contas Estratégicas, na área de Marketing e em cargos de vendas. É engenheiro agrônomo, com MBA em gestão de Marketing. Giuliano reporta para Alfredo Martini Neto, Líder da Área de Acesso ao Mercado e Programas de Incentivos.
Guilherme e Francisco reportam para William Weber, que ingressou em março na Corteva como Líder de Marketing para Proteção de Cultivos no Brasil e Paraguai, respondendo para Felipe Daltro.
As novas contratações reforçam a nova estrutura comercial da Corteva, focada no atendimento cada vez mais personalizado ao cliente e, em especial, nas necessidades de cada região do Brasil e Paraguai. Somente no primeiro semestre deste ano, 175 profissionais passaram a compor o time comercial da empresa.
Fonte: Corteva