Desafios do Arroz

<strong>BASF lança o Sistema Provisia™ na Abertura da Colheita do Arroz  </strong><strong> </strong>

A BASF disponibiliza aos rizicultores brasileiros na safra 2022/23 o Sistema Provisia™. A novidade é destaque na 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, evento que acontece de 16 a 18 de fevereiro em Capão do Leão, RS.

Com a estratégia de diversificação de culturas, sistemas de produção e boas práticas de manejo, o Sistema Provisia™ irá oferecer soluções conectadas para alta produtividade e longevidade da lavoura do agricultor, segundo a BASF.

A tecnologia que será disponibilizada com exclusividade por meio da marca de sementes de arroz Lidero™, contará com a tolerância ao novo herbicida Provisia® 50 EC.

O novo herbicida irá oferecer um mecanismo de ação alternativo para o controle de plantas daninhas em pós-emergência da cultura, como Arroz Vermelho e o Capim-Arroz, inclusive os biótipos resistentes aos herbicidas inibidores da ALS (acetolactato sintase).

“O Sistema Provisia™ chega para contribuir com o legado dos rizicultores do país. Acreditamos que o fortalecimento e a longevidade do sistema produtivo do agricultor passam pela estratégia de diversificação de culturas e integração de práticas de manejo”, ressalta Luciano Pizzuti, gerente de Marketing de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Cultivando híbridos de arroz

As sementes híbridas de arroz da BASF buscam auxiliar o agricultor para o alcance de altas produtividades. E na estratégia de oferecer um Sistema robusto e completo para o agricultor, ainda na safra 2022/23, a BASF irá disponibilizar os novos Híbridos de Arroz Provisia™ com a tolerância ao herbicida Provisia® 50 EC.

As cultivares híbridas Lidero™, marca de arroz da BASF, contarão com uma genética avançada, alto teto produtivo e qualidade de grãos, conforme a empresa.

“Investimos e estamos trabalhando muito nos ensaios para que os híbridos de arroz Lidero™ com a Tecnologia Provisia™ também possam expressar patamares de produtividade semelhantes ou superiores aos obtidos na última safra”, afirma José Mauro Costa Rodrigues Guma, gerente de Sementes de Arroz e Trigo de Soluções para Agricultura da BASF.

Sistema Provisia™

O objetivo do Sistema Provisia é auxiliar o agricultor em seus principais desafios no campo, a partir da:

  • Adoção dos novos Híbridos de Arroz Provisia™ com alto teto produtivo e qualidade de grãos;
  • Utilização do novo herbicida Provisia® 50 EC;
  • Integração dos sistemas de produção: Clearfield® e Provisia™;
  • Rotação de culturas e adoção de boas práticas de manejo.

“Essa é mais uma solução conectada desenvolvida pela BASF que nasceu com o um compromisso de ajudar os agricultores, a agricultura e as gerações futuras a encontrar o equilíbrio ideal para o sucesso no campo”, reforça Hugo Borsari, diretor de Sementes de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Para os próximos anos, o Sistema também estará disponível em importantes mercados da América Latina.

Diversificação de culturas

A rotação de culturas dentro do sistema produtivo do agricultor viabiliza o aumento de produtividade, auxilia no desafio da resistência de plantas daninhas, resultando em uma lavoura mais sustentável. A BASF orienta o agricultor para utilização dos sistemas de produção de arroz em alternância com o cultivo da soja.

Fonte: Divulgação