Desafios da Soja

Clima e manejo para a safra de soja 2022/23 é pauta de evento promovido pela Fazenda BASF

Agricultores de todo o Brasil sabem que o sucesso da safra depende de muitos fatores. Entre eles, e um dos mais importantes da lista, está o clima. A quantidade e distribuição de chuva, a umidade e temperatura do solo, a incidência de luz e a condição térmica são algumas das variáveis que sempre influenciam no manejo de pragas, plantas daninhas e doenças e devem estar no radar de quem deseja fazer uma boa colheita na safra 2022/23. Para ajudar na tomada de decisão no campo, clima e manejo eficiente são temas de evento online e gratuito em 20 de outubro, às 9h. A conversa com especialistas será realizada na Fazenda BASF, plataforma de conteúdos para o agronegócio.

O bate-papo terá a participação de Alfredo Dias, pesquisador da consultoria Desafios Agro, Eliana Gatti, meteorologista da Climatempo, e Sérgio Zambon, gerente sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF. A mediação da conversa será feita por Gustavo Bastos, gerente sênior de Marketing Sul de Soluções para Agricultura da BASF.

Tendo em vista a incidência do fenômeno La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico) sobre o Brasil pelo terceiro ano consecutivo, os convidados irão abordar as possíveis consequências dos volumes de chuva nas regiões Sul e Norte, além de debater as melhores estratégias para driblar pragas e doenças da soja, como a ferrugem asiática.

Durante o evento, o público poderá interagir pelo chat e terá a oportunidade de tirar dúvidas com os especialistas sobre os desafios da safra atual. Além disso, os agricultores também poderão pedir dicas para aumentar a produtividade, tendo em vista a sustentabilidade aliada à rentabilidade para o legado de seus negócios. A iniciativa faz parte da série de eventos e conteúdos disponibilizados gratuitamente na plataforma. O evento será transmitido ao vivo e para participar basta acessar a Fazenda BASF e fazer um cadastro simples, com login e senha.

Fonte: Divulgação