Os ventos frios e úmidos que sopram do mar mantêm muita umidade no leste do Sul e do Sudeste. Os ventos marítimos também provocam chuva por quase todo o litoral do Nordeste e instabilidades atuam em parte da Região Norte.
O ar seco mantém os índices de umidade relativa do ar muito baixos nesta semana no interior do país.
Previsão
Após a passagem da frente fria, os ventos que sopram do mar mantém muita umidade na costa leste do Sul e do Sudeste, com isso muitas nuvens ainda se espalham e há expectativa de chuva fraca/chuviscos no leste de SC, PR, SP, RJ, parte do sul e leste de MG e no ES. As temperaturas não sobem muito nesta segunda-feira (05) e ocorrem rajadas de vento de 40 a 50km/h.
Algumas pancadas de chuva acontecem no interior de SP, sul de MS, interior de SC, do PR e noroeste gaúcho. Em geral, é pouca chuva, mas chove moderado no sul de MS e centro-oeste paranaense.
Por outro lado, as demais áreas centrais do BR continuam secas, ensolaradas e quentes. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 20% em algumas regiões e é alto o potencial para o aumento de queimadas.
A chuva persiste na costa norte do BR e no litoral do Nordeste. A chuva vem com moderada intensidade no sul da BA, por causa da frente fria no oceano. As rajadas de vento persistem por grande parte do Nordeste e algumas áreas até chegam aos 60km/h. O risco de chuva forte no Norte é maior entre o norte do Amazonas e o estado de Roraima.