Além da chuva que está prevista para áreas do Sudeste nos próximos dias, há também potencial para queda de granizo em áreas dos quatro estado da região; e também sobre áreas de Goiás, Distrito Federal e sul da Bahia.
Nesta terça-feira (7), o maior risco para incidência de granizo é no estado de Goiás, no Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e no sul baiano.
Na quarta-feira (8), pancadas de chuva acontecem em áreas do estado de São Paulo, devido a formação de um ciclone na costa. As pancadas mais fortes vem a partir da tarde e há riscos de queda de granizo entre as regiões de Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Pirassununga, podendo ocorrer também, em áreas da região de Campinas.
Há riscos para temporais, com raios, rajadas de vento, além de volumes elevados, com potencial para transtornos entre Minas e o Espírito Santo, com risco para granizo principalmente no centro-sul mineiro; o que inclui a região de Belo Horizonte e áreas do triângulo mineiro.
Destaca-se que, na quinta-feira (9), o risco para granizo continua entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e, pode ocorrer também no Rio De Janeiro.
Fonte: ClimaTempo