Áreas de instabilidade estão se formando em todas as regiões do país com grande disponibilidade de ar quente e úmido. A previsão aponta que uma frente fria avança pelo litoral de Santa Catarina e até a noite se aproxima de São Paulo. Contudo, o ar quente predomina sobre o Brasil e faz calor.
Região Sul
A passagem da frente fria pelo litoral catarinense ajuda a aumentar as condições para chuva. No Paraná e em Santa Catarina têm muitas nuvens e as pancadas de chuva no decorrer do dia que podem ser fortes. No Rio Grande do Sul chove só no norte do estado, onde estão a serra e o planalto gaúcho. O ar fica abafado na região.
Região Sudeste
Áreas de instabilidade atuam sobre o Sudeste do Brasil e deixam quase toda a Região com muita nebulosidade, mas ocorrem períodos com sol. Pancadas de chuva e raios são esperados especialmente para a tarde e noite em todas as áreas. Risco de chuva forte em São Paulo, o centro, oeste e sul Minas Gerais, na Zona da Mata Mineira, centro-sul do Rio de Janeiro.
Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a Região Centro-Oeste. Toda a região tem um dia com muitas nuvens, pancadas de chuva com raios frequentes e períodos com sol. O ar fica abafado. Há risco de chuva forte em todos os estados e no Distrito Federal.
Região Nordeste
Nuvens carregadas crescem também no Nordeste. Há condições para pancadas de chuva com raios no decorrer do dia no interior e litoral do Maranhão, do Ceará, do Piauí, no sertão de Pernambuco e no centro-oeste e norte da Bahia. Dia com muitas nuvens e chuva que pode ser moderada a forte nas demais regiões do Nordeste. Pode chover forte no litoral norte da Bahia.
Região Norte
As áreas de instabilidade da zona de convergência Intertropical ajudam a aumentar a chuva sobre a parte norte da Região Norte do Brasil. Toda Região tem muita nebulosidade e várias pancadas de chuva com raios. Há risco de chuva moderada a forte em toda a região.
Fonte: ClimaTempo