Uma frente fria se afasta do Brasil, na altura do litoral sul da Bahia e do Espírito Santo. A circulação de marítimo se intensificou sobre o leste da Região Sudeste, por causa da passagem desta frente fria, e por isso ainda há condições para chuva nas áreas próximas ao mar, como nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
O grande ciclone extratropical associado a esta frente fria está em alto mar, ao largo da Região Sul, contudo, ele não afeta diretamente o continente. Mas este sistema causa ventos fortes sobre o oceano, que deixam o mar agitado, com grandes ondas.
Uma massa de ar frio de origem veio com a frente fria e deixa a temperatura baixa em toda a Região Sul.
Sexta-feira (13) amanhece fria no Sul do Brasil e há condições para a formação de geada nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O sol predomina na Região Sul. Pode chover rapidamente no litoral do Paraná e a Grande Curitiba ainda tem muitas nuvens.
- Aviso de geada para a serra gaúcha e a serra catarinense;
- Atenção: mar agitado e risco de ressaca entre o Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul, até Laguna, em Santa Catarina, e entre Ilhabela, em São Paulo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ondas de até 2,5 metros.
Confira as menores temperaturas ate às 4 horas de acordo com o Epagri/Ciram:
- Urupema/parque exposição (SC): 0,5°C
- Bom Jesus/Basf (RS):1,9°C
- Urubici/Vacas gordas (SC): 2,6°C
- São Joaquim/boava (SC): 2,8°C
- Vacaria/basf (RS) 3,4°C
- São José dos Ausentes (SC)/ Inmet: 3,7°C
Fonte: ClimaTempo