A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, anunciou hoje (29) sua saída do comando do Ministério. Ela deixará o cargo para se candidatar a uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul (MS). A divulgação foi feita durante cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural a famílias do Assentamento Itamarati, em Ponta Porã (MS). O evento também contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“É meu último dia no Ministério da Agricultura amanhã (30), essa é a minha última agenda aqui no meu estado como ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que muito me honrou, e o presidente quis vir aqui porque ele é um sul-matogrossense de coração”, disse Tereza Cristina, se referindo também à internação de Bolsonaro ocorrida ontem (28) à noite devido a um mal-estar.
“Foi um trabalho que me gratificou muito, não me arrependo um minuto das horas de lazer que eu poderia ter tido e que me dediquei a essa pasta e ao nosso país”, afirmou a ministra durante o discurso.
Cerimônia
No evento, foram entregues mais de 2,6 mil documentos de titulação. “O mundo atravessa um problema sério com fertilizantes. Desde março do ano passado nós trabalhamos nisso. O problema eclodiu há poucos meses, mas vínhamos tomando providências no tocante a isso. Nós não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo uma guerra pela segurança alimentar. Podemos ficar sem muita coisa, mas sem alimento é impossível sobreviver”, disse Bolsonaro.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria; o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho; a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da Secretaria de Patrimônio da União, Fabiana Rodopoulos; e o presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, participaram da cerimônia.
Com informações da Agência Brasil