Agronegócio

Reuniões Técnicas devem pautar produção de pêssego no RS

A Embrapa Clima Temperado, em parceria com Emater/RS-Ascar, irá realizar, nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, quatro Reuniões Técnicas relativas à cultura do pessegueiro.

Serão duas no município de Pelotas (RS) e as outras duas em Morro Redondo (RS) e Canguçu (RS).

Os encontros visam levar informações atualizadas sobre o sistema de produção, abordando temas como: controle de doenças, insetos-praga, adubação e questões relacionadas ao clima da região e sua influência sobre a cultura.

As reuniões, que serão realizadas das 13h30 às 17h, têm como foco os produtores responsáveis pela produção do pêssego destinado à indústria e, portanto, ocorrerão nas regiões de produção de pêssego na Zona Sul.

Além dos pesquisadores Dori Edson Nava, Bernardo Ueno e Carlos Reisser Junior, da Embrapa Clima Temperado (RS), também participam o engenheiro agrônomo Rodrigo Prestes, da Emater/RS-Ascar, e o professor Julio Renato Marques, da UFPel.

A promoção é da Embrapa Clima Temperado, Emater/RS-Ascar, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), prefeituras municipais de Pelotas e de Canguçu, Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP) e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas.

Fonte: Embrapa