Autoridades buscam soluções para combater crimes chamados de “vazadas”….
Uma reunião foi realizada em Paranaguá para abordar o crescente problema do furto de grãos, popularmente conhecido como “vazadas”, que tem assolado as vias de acesso ao Porto de Paranaguá. O encontro, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, reuniu diversas autoridades e representantes do setor para discutir estratégias de combate a esse crime que tem impactado negativamente a segurança logística e econômica da região.
O fenômeno das “vazadas” ocorre quando criminosos cortam a lona ou cadeados que protegem a carga dos caminhões. Os grãos, então, vão caindo pelo caminho, sendo recolhidos por furtadores ao longo das rodovias.
Estiveram presentes representantes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas do Oeste do Paraná, (SINTROPAR), bem como outros líderes e especialistas do setor. Durante a reunião, foram discutidos resultados e planejamentos para operações que buscam o aumento da segurança, além de investimentos em tecnologias de monitoramento. A Secretaria de Estado da Segurança Pública se comprometeu a intensificar as operações policiais na região, aumentar o efetivo de patrulhamento e fortalecer a colaboração com as empresas de transporte e o setor portuário para implementar medidas preventivas.
Com Informações CGN