Agronegócio

Rally da Safra avalia impactos do clima no campo

A expedição contará com 17 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 09 de janeiro até 27 de março.

A Agroconsult realiza nesta quinta-feira (13), a partir das 14h, coletiva de Imprensa sobre o Rally da Safra 2022 com André Pessôa, sócio-diretor da Agroconsult, organizadora da expedição, e André Debastiani, coordenador do Rally da Safra. O encontro vai apresentar os detalhes do projeto, as estimativas pré-rally diante dos impactos da estiagem nas lavouras do Sul e a situação do mercado. Participam do evento representantes das empresas patrocinadoras desta 19ª edição – Banco Santander, FMC, OCP Fertilizantes e Serasa Experian. Na sequencia, às 17h, ocorrerá o evento on-line de largada da expedição.

No campo, a expedição contará com 17 equipes para avaliar as condições das lavouras de soja de 09 de janeiro até 27 de março. Outras seis percorrerão as lavouras de milho segunda safra em maio e junho. O levantamento ocorre durante a fase de desenvolvimento das lavouras e colheita e as equipes percorrerão polos produtores em 11 estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

O Rally da Safra conta com apoio da Hidrovias do Brasil e Unidas Agro.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo http://bit.ly/RallyRedesSociais

Na próxima quinta-feira (20), a Destaque Rural vai conversar com o coordenador do Rally da Safra, André Debastiani, durante a live Mercado em Destaque que ocorre às 17h.