Agronegócio

O agro precisa contar a sua história da 'porteira para fora'

O 15º Road Show levou jornalistas de 10 estados brasileiros para conhecer exemplos positivos do agronegócio.

Após uma semana de visitas a campo para conhecer de perto exemplos de sucesso do agronegócio. Durante os dias 25 a 29 de abril uma equipe formada por jornalistas e profissionais de comunicação no agro, participou do 15º Road Show. O roteiro contou com duas visitas a uma das maiores feiras em tecnologia agrícola, a 27ª Agrishow; e também foram visitadas algumas entidades como a Associação Brasileira Marketing Rural (ABMRA), Agropecuária CFM, a estação de pesquisas da UPL em Pereiras entre outras empresas.

Um dos destaques da semana foi a fala do presidente da Associação Brasileira Marketing Rural e do Agronegócio (ABMRA), Ricardo Nicodemos, o qual evidenciou a presença do agro no dia-a-dia das pessoas e a importância de comunicar a origem de cada matéria-prima à população. “Temos que parar de só rebater e responder às críticas, o setor do agronegócio tem que contar a sua história da porteira para fora”, disse.

“Usar o alimento como fio condutor para evidenciar a importância do agro no dia-a-dia das pessoas”

Ricardo Nicodemos

A Destaque Rural também conversou com o organizador do Road Show e também diretor na Texto Comunicação, Altair Albuquerque. “Dizem que o agronegócio não se comunica com a sociedade. E nos procuramos com essa iniciativa […] fazer uma comunicação voltada para o agronegócio de qualidade, para que a gente possa contribuir para que a comunicação do agronegócio dê a sua parcela de contribuição para que o agronegócios continue crescendo e a produção seja maior, seja melhor e seja mais sustentável”, afirma Albuquerque.