Considerado um dos maiores craques em genética do Cavalo Crioulo terá uma oferta especial de sua produção no próximo dia 15 de março. O leilão do garanhão Sargento do Itapororó será às 20h30min, pelo Lance Rural.
Conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, este remate, em seus 50 anos de carreira, estará entre os cinco principais leilões realizados com o uso de tecnologia moderna e complexa. “É um leilão que será em três dimensões. Ele tem a cara de um show, são poucos lotes. Será um leilão rápido, agradável, e vai oferecer uma mercadoria que não tem no mercado, essa genética especificamente. E no caso do Sargento menos ainda porque os proprietários não disponibilizam a venda de coberturas”, destaca.
O leilão Sargento, das cabanhas Veio D’Água e Agropecuária Estrela do Sul, trará para a pista a oferta de 24 lotes de exemplares da raça em remate virtual a cargo da Trajano Silva Remates. Esta é uma primeira temporada de uma série que terá início.
Destes 24 lotes, 12 serão da Estrela do Sul, 11 da Veio D’Agua e um do próprio Marcelo Silva que compõe uma oferta totalmente diferenciada. “E eu insisto nessa coisa de que, além de ter um material de primeiríssima qualidade, as pessoas terão a oportunidade, não só no dia do leilão, mas nos dias que antecedem de enxergar algumas coisas que nunca tinha visto e nem participado. Realmente é um leilão show”, projeta o leiloeiro.
Garanhão
Finalista de três edições do Freio de Ouro, Sargento do Itapororó também é considerado um pai consagrado da raça Crioula. Entre suas filhas, estão as éguas PP Zara da Renascer-TE, campeã de Esteio em 2021, e Desavença dos Castanheiros, Bocal de Ouro e Freio de Alpaca no Freio de Ouro de 2019.
Fonte: Agroeffective