Recuperação

IPVDF retoma recebimento de amostras em Eldorado do Sul a partir da próxima segunda-feira (22)

O Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal foi fortemente atingido pelas enchentes de maio

Foto do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul. Trata-se de um prédio antigo e comprido, majoritariamente branco e com detalhes em laranja.
Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul | Foto: Fernando Dias/Ascom Seapi

O Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal (IPVDF) do Rio Grande do Sul retoma, na próxima segunda-feira (22), o recebimento de amostras para diagnósticos em sua sede, em Eldorado do Sul-RS.

Fortemente atingido pelas enchentes de maio, o IPVDF passou por um processo de higienização para que o Setor de Protocolo, que faz o recebimento das amostras, pudesse voltar a funcionar em seu local. A recuperação do local está estimada em cerca de R$ 1 milhão, de acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), incluindo danos em equipamentos e mobiliários, reformas em estruturas do prédio e recuperação de veículos.

O instituto está recebendo amostras para diagnóstico de raiva, epididimite, brucelose bovina, biocarrapaticidograma, parasitológico de fezes, certificação de granjas (GRSC) e histopatológico (somente em formol).

  • Endereço para entrega de amostras: IPVDF – Estrada do Conde, 6000, Sans Souci, Eldorado do Sul. CEP: 92990-000.

As amostras enviadas até a Rodoviária de Porto Alegre são coletadas às terças e quintas-feiras, no final da manhã, mediante aviso ao Setor de Protocolo do IPVDF.

Para mais informações é possível entrar em contato pelo número (51) 98683-4297 (WhatsApp) ou [email protected].

Fonte: Seapi