A empresa global de genética vegetal, GDM, anunciou hoje a aquisição do setor de milho da KWS no Brasil e na Argentina. Em comunicado, a GDM informou que a transação abrange todas as operações de melhoramento e comercialização de milho e sorgo da KWS na América do Sul, englobando Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além das unidades produtivas de milho e sorgo no Brasil e de milho na Argentina. Cerca de 700 funcionários estão envolvidos nessa transação.
Com essa aquisição, a GDM fortalece sua presença e expertise no mercado sul-americano de cultivos extensivos, destacando seu compromisso com a expansão estratégica no setor. A empresa ressaltou que, junto com a compra da Biotrigo em 2023, consolida sua posição como uma das líderes no segmento agrícola na região.
Detalhes financeiros da transação não foram divulgados, estando sujeitos à aprovação das autoridades reguladoras, como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil e a Comissão Nacional de Defesa da Concorrência na Argentina.