Cadastro Ambiental Rural

Farsul alerta para mudanças no sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Sistema do Cadastro Ambiente Rural (CAR) estará suspenso temporariamente a partir de 11 de agosto

Seis colheitadeiras numa lavoura
Os produtores rurais têm até o dia 10 de agosto, às 23h59, para envio de cadastros e retificações no sistema atual | Foto: James Baltz/unsplash

O Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) informa, através de Comunicado Técnico, que o sistema do Cadastro Ambiental Rural (CAR) estadual será migrado para o âmbito federal a partir do dia 11 de agosto de 2024.

Os produtores rurais têm até o dia 10 de agosto, às 23h59, para envio de cadastros e retificações no sistema atual. A migração começa a partir do dia 11 de agosto, com retorno esperado para o dia 23 do mesmo mês.

Durante esse período, os envios estarão suspensos, e quaisquer documentos que estejam salvos como rascunho, mas não enviados, serão perdidos. Recomenda-se que, caso não seja feito o envio até a data limite, os documentos sejam salvos no computador ou celular, para que não ocorra perda dos mesmos.

A partir do dia 23 de agosto, o envio deverá ser feito através da plataforma do SICAR Federal, que tem login e senha próprios. Com essa migração, os recibos serão gerados imediatamente, sem a necessidade de aguardar a sincronização dos bancos de dados.

Fonte: Farsul