A BASF anunciou hoje (29) parceria inédita com a NaanDanJain, uma das maiores empresas no segmento de tecnologias de irrigação do mundo. De acordo com a BASF, a parceria é voltada a importantes sistemas de cultivo na região dos Cerrados do Brasil, contribuindo com a sustentabilidade da produção agrícola.
O objetivo das empresas é a otimização dos recursos hídricos, nutrientes e insumos, atingindo o maior potencial de produtividade e uso da terra com redução de água por tonelada produzida. A parceria com a NaanDanJain é uma das ações estratégicas da BASF em prol de uma agricultura mais sustentável, afirma Sergi Vizoso, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina. “A partir dessa iniciativa, damos um passo em direção a uma atuação cada vez mais abrangente sobre os cultivos e seguimos em busca do equilíbrio ideal na produção de alimentos”, ressalta. Vizoso também destaca a importância do desenvolvimento de um ecossistema de alianças e parcerias. “Acreditamos que elas representam uma chance de agilizar a introdução de inovações no campo e de gerar valor para o agricultor, sociedade e parceiros”, declara.
Para Antonio Alfredo Teixeira Mendes, diretor geral da NaanDanJain Brasil, “a parceria com a BASF promove soluções inovadoras no campo e alinha-se perfeitamente com o posicionamento estratégico e principal objetivo da empresa de agregar valor ao processo produtivo do agricultor, viabilizando o pleno retorno econômico-financeiro do investimento realizado em agricultura irrigada sustentável, e dessa forma transformando agricultores em empreendedores de sucesso através do conceito de “Compromisso com o Resultado”.
Para alimentar uma população estimada de aproximadamente 10 bilhões de pessoas até 2050, os especialistas acreditam que os agricultores terão que produzir praticamente a mesma quantidade de alimentos consumida em toda a história da humanidade. “Esse panorama, somado à finitude de nossos recursos hídricos, precisa ser levado em consideração. É com esta missão que iniciamos o projeto ao lado da NaanDanJain. Entendemos que é uma maneira direta de testar novas soluções sustentáveis e inovadoras na agricultura”, finaliza Vizoso.
Fonte: Divulgação