Evento

Congresso do Trigo reúne a cadeia do grão para debater desafios do mercado

Evento ocorre entre os dias os dias 23 e 25 de outubro, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR)

Foto de lavoura de trigo.
Aumentos crescentes nos preços do cereal e possíveis quebras de safras em diversos países preocupam | Foto: Brett Jordan/Unsplash

O primeiro semestre de 2024 já mostra que este é um ano de muitos desafios para o setor do trigo no Brasil, conforme a indústria do cereal. Aumentos crescentes nos preços do cereal e possíveis quebras de safras por conta de questões climáticas, em diversos países do mundo, são alguns dos fatores que já influenciam o mercado. Para debater o cenário do trigo no Brasil e no mundo e ajudar a indústria a traçar os próximos passos, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) promove, entre os dias os dias 23 e 25 de outubro, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), a 31ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo.

“Os primeiros seis meses deste ano foram marcados por muitas incertezas e apontam para um futuro de desafios para o mercado do trigo. Mais uma vez vamos reunir representantes de toda a cadeia do grão para que possamos entender as tendências e projeções futuras e assim auxiliar a indústria a planejar os rumos para o próximo ano”, afirma o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

O cenário econômico e geopolítico do Brasil e do mundo será o tema da palestra de abertura do Congresso do Trigo, que convidará os participantes para uma atualização sobre a conjuntura e as projeções do mercado, visando auxiliar os congressistas nas tomadas de decisões futuras.

Durante o Congresso também serão abordados assuntos relevantes ao setor com os temas “O Mercado do Trigo”; “Tecnologias e o Futuro do Trigo na Alimentação”; “O Trigo e a Mídia” e “Os Canais de Vendas dos Derivados de Trigo”. O evento é destinado a produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias de derivados, representantes do governo e entidades ligadas ao agronegócio, além de participantes internacionais de países do Mercosul, da Europa, Estados Unidos, Canadá, Turquia, China e Rússia, entre outros.

Paralelamente às palestras e painéis, será realizada uma Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e sistema e tecnologias de ponta. “O Congresso é uma ótima oportunidade de relacionamento entre empresários, gestores, fornecedores e autoridades do setor. Além disso, vamos abordar assuntos atuais e pertinentes ao nosso mercado, indo além dos temas como produção e avançando em questões como a percepção que a sociedade tem de nosso produto através da mídia”, comenta Barbosa.

A programação completa e as informações para as inscrições e hospedagem estão no site oficial do evento.

Fonte: Abitrigo