Trigo

Alta superior a 6% no trigo de Chicago após saída da Rússia de acordo, aponta Safras & Mercado

A saída da Rússia do acordo de exportação de grãos ucranianos do Mar Negro fez com que a Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrasse a segunda-feira (31) com preços significativamente mais altos. De acordo com a Safras & Mercado, tal decisão traz ainda mais incertezas sobre as exportações na região e uma possível redução de oferta.

Após perder força no meio-pregão, devido a fatores como a queda acentuada do petróleo, elevação do dólar e inspeções de exportações norte-americanas decepcionantes, as cotações voltaram a subir próximo ao fim, com as primeiras posições subindo cerca de 6%. No mês, a posição dezembro/22 acumulou perdas de 4,26%.

De acordo com a Safras & Mercado, no fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2022 eram cotados a US$ 8,82 1/4 por bushel, alta de 53,00 centavos de dólar, ou 6,39%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2023 eram negociados a US$ 8,99 ¼ por bushel, elevação de 50,25 centavos, ou 5,91%, em relação ao fechamento anterior.