No mercado de milho do estado do Rio Grande do Sul, as chuvas são pontuais e não se apresentam em volume suficiente, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Segundo os meteorologistas, a quinta- feira deve ser de sol e calor no RS, onde na região metropolitana deve ocorrer tempo instável. Também em regiões como a fronteira oeste a chuva deve ser mais intensa, alcançado entre 20 até 40mm. Na quinta-feira (21), o tempo fica instável em boa parte do território gaúcho”, comenta.

Santa Catarina tem lotes “à conta-gotas” que rodam no meio-oeste, mas o produtor permanece esquivado. No porto, a cada dia, tradings parecem cumprir com o que precisam, sendo que hoje em sua grande parte, se declaram “fora de negócios”, indica.

Enquanto isso, fretes se elevam ao porto de Paranaguá e altas chegaram a até 12,5%comparados a 2022. “De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os fretes rodoviários com destino ao porto de Paranaguá, no Paraná, apresentaram uma alta de 10,6% em novembro de 2023, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. O aumento foi puxado pela alta dos preços dos combustíveis, que pressionaram os custos operacionais dos transportadores”, conclui.
 

Com informações, Agrolink