Milho

Milho: Desaceleração nas compras internas afeta preços em parte das regiões

As negociações envolvendo o milho estão ocorrendo em ritmo mais lento no Brasil. Segundo os especialistas do Cepea, esse cenário é resultado da cautela dos compradores, que estão evitando adquirir grandes quantidades do cereal.

As negociações envolvendo o milho estão ocorrendo em ritmo mais lento no Brasil. Segundo os especialistas do Cepea, esse cenário é resultado da cautela dos compradores, que estão evitando adquirir grandes quantidades do cereal. Mesmo com uma demanda forte no mercado internacional, os compradores estão sendo cuidadosos devido à abundante safra nacional e à baixa quantidade de milho comercializada até o momento. Isso cria a possibilidade de os produtores aumentarem sua oferta nas próximas semanas.

Por outro lado, alguns vendedores, que não têm urgência em obter capital ou liberar seus estoques, ainda mantêm expectativas de preços mais elevados e, portanto, estão firmes em relação aos valores que estão pedindo. Nesse contexto, os preços do milho estão demonstrando comportamentos distintos nas diferentes regiões monitoradas pelo Cepea.

 Fonte: Cepea