Milho

Comprador de milho se retrai e cotações do grão estão em queda

Compradores, por sua vez, se mantêm afastados das aquisições no mercado spot nacional, à espera de melhores oportunidades para negociar novos lote

A colheita do milho da safra de verão e a semeadura da segunda temporada estão avançando com a melhora das condições climáticas. Compradores, por sua vez, se mantêm afastados das aquisições no mercado spot nacional, à espera de melhores oportunidades para negociar novos lotes, o que mantém os preços do cereal em queda.

Soja

O volume de chuva se reduziu nos últimos dias, e a colheita de soja foi intensificada, com as atividades já entrando na reta final em Mato Grosso (principal produtor nacional da oleaginosa).

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o dia 11, o Brasil colheu 53,4% das 151,41 milhões de toneladas previstas para a temporada 2022/23, e, em Mato Grosso, o percentual chegou a 94,7%. A produtividade e a qualidade da safra 2022/23 estão excelentes na maior parte do país, o que reforça as estimativas de colheita recorde.

Fonte: Cepea