A BASF estará presente na maior vitrine para a agricultura mato-grossense, o Show Safra, que acontece entre os dias 18 e 22 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), evento realizado pela Fundação Rio Verde.
No evento (Show Safra), a BASF apresenta novidade em sementes de algodão voltada para o controle de plantas daninhas. SeletioTM é o novo lançamento da marca de sementes de algodão FiberMax®. A inovação foi desenvolvida, especialmente, para atender às necessidades do cotonicultor brasileiro. A tecnologia presente nas sementes, conta com uma proteção tripla a herbicidas, permitindo ao cotonicultor um manejo mais prático e eficiente.
“O produtor terá acesso a maior e mais completa plataforma para o manejo de plantas daninhas, com seletividade, longo residual de controle e flexibilidade no manejo”, comenta Valeska de Laquila, gerente de produto FiberMax da BASF.
Para o manejo de doenças no milho, a BASF indica o fungicida Melyra® voltado para o controle de uma série de fungos que prejudicam o desenvolvimento das lavouras. Com um amplo espectro de ação, atua contra as principais doenças que afetam a cultura.
“Melyra® tem em sua formulação o ingrediente ativo Revysol®, que é uma das maiores inovações lançadas globalmente pela BASF nos últimos anos. Este fungicida é o novo aliado dos agricultores para o manejo de importantes doenças que comprometem o potencial produtivo dos híbridos modernos”, explica o gerente de Sistema de Cultimo Milho da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, João Marinho.
Ferramentas digitais
De olho na segunda safra de algodão e milho, xarvio® Digital Farming Solutions, marca de soluções digitais para a agricultura, pode contribuir para o manejo mais otimizado e assertivo desde o planejamento até a colheita.
Os mapas para aplicação em taxa variável de regulador de crescimento no algodão e de adubação nitrogenada no milho são indicados para o atual momento da safra no estado. A plataforma também oferece o mapa de biomassa de sanidade vegetal e o índice de área foliar (IAF) para identificar zonas do talhão de alto e baixo desempenho com base em dados de satélite.
“O monitoramento das lavouras é um grande diferencial para o agricultor que busca produzir mais com economia de recursos. São tecnologias que auxiliam na tomada de decisão”, conta Ricardo Arruda, líder de Agronomia e Operações de Campo do xarvio® Digital Farming Solutions no Brasil.
Além disso, com os mapas Powerzone, que combinam o histórico de biomassa de um determinado talhão, é possível realizar o plantio em taxa variável para os cultivos de algodão, milho e soja, otimizando a densidade de semeadura em cada parte do talhão e com isso maximizando a produtividade de área plantada.
Soluções para soja
Já pensando em 2024/25, a a BASF indica soluções inovadoras voltadas para a próxima safra de soja. O fungicida Belyan®, que também conta com o ingrediente ativo Revysol®, é indicado para as primeiras aplicações na soja, oferecendo uma ampla gama de benefícios, incluindo prevenção contra ferrugem asiática, mancha alvo, cercóspora e para a podridão dos grãos. “Para nós, cada folha importa, por isso, oferecemos solução voltada para a perfeita manutenção das folhas e por consequência do potencial produtivo da planta. Além de muito eficiente e seletivo, Belyan é a melhor base para um manejo com fungicidas que o produtor poderá ter”, comenta Vitor Bernardes, gerente sênior de Marketing Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.
Sementes de alta performance
Durante o Show Safra, a BASF também promove as novidades em sementes de soja Credenz® e SoyTech™. São opções de alto potencial produtivos, que entregam estabilidade e ampla adaptabilidade.
Destacando-se entre as novidades estão os materiais de pré-lançamento: CZ 37B66I2X, CZ 48B08I2X e CZ 37B39I2X de Credenz, marca que neste ano completa uma década no mercado. Além disso, a empresa tem novidades na marca de licenciamento SoyTech™, com destaque para: SOYTECH 711 I2X, SOYTECH 752 I2X e SOYTECH 822 I2X.
Outros diferenciais, exclusivos de cada variedade, como características de alto peso de grão, arquitetura de planta, resistências aos nematoides e performance genética contra a podridão de grãos. Tudo isso será exibido no estande da BASF.