Previsão do tempo

Sul do Brasil segue com risco de chuva forte isolada nesta sexta

Áreas do Leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná terão a maior instabilidade no decorrer desta sexta-feira

A chuva isoladamente novamente deve ser forte e com risco de temporais, mas o perigo de tempo severo é menor do que ontem | Foto: Iara Puntel/Divulgação
A chuva isoladamente novamente deve ser forte e com risco de temporais, mas o perigo de tempo severo é menor do que ontem | Foto: Iara Puntel/Divulgação

A MetSul Meteorologia alerta que o risco de chuva isoladamente forte com eventuais temporais isolados com raios e rajadas de vento prossegue nesta sexta-feira (30) no Sul do Brasil, com maior perigo em áreas do Leste da região.

O sol aparece com nuvens mais uma vez na maioria das regiões gaúchas nesta sexta, mas, assim como ontem, ocorrem períodos de maior nebulosidade em diferentes pontos do estado ao longo do dia. Tempo mais aberto na Metade Oeste.

Massa de ar quente e úmido persiste sobre o território gaúcho e traz outro dia com instabilidade em diversas regiões. Chove em diferentes pontos do estado, mas, especialmente, em localidades da Metade Leste gaúcha.

Já chove nesta manhã em setores do Leste gaúcho como a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte, uma vez que há abundante umidade e o menor aquecimento com o nascer do sol já instabiliza a atmosfera.

A chuva isoladamente novamente deve ser forte e com risco de temporais, mas o perigo de tempo severo é menor do que ontem pelas temperaturas menos elevadas que na quinta-feira no Leste gaúcho.

O calor prossegue e com abafamento pela alta umidade no Rio Grande do Sul. As maiores máximas tornam a ocorrer no Oeste gaúcho, onde o tempo estará mais aberto e os termômetros devem marcar mais de 35ºC.

A MetSul destaca que haverá instabilidade com muitas nuvens e períodos de chuva nesta sexta também no Leste de Santa Catarina e do Paraná, ou seja, afetando as áreas de litoral, não se afastando chuva forte localizada com raios.

Fonte: Metsul