A chuva forte, que retorna ao Rio Grande do Sul, prosseguirá pelos próximos 14 dias. “Para áreas em maturação, a chuva pode piorar a qualidade do grão, mas a precipitação trará alívio a mais da metade das áreas em fase reprodutiva”, informa a Somar Meteorologia. As chuvas ocorrem de forma tardia para muitas áreas.
A previsão indica mais de 50 milímetros na Zona Sul, Campanha e Planícies Costeiras em sete dias. Na Região Central e Fronteira Oeste, a precipitação será mais fraca. Em São Borja, por exemplo, estimam-se menos de 20mm.
Ainda há previsão de aumento do calor até a total regularização da chuva, algo que acontecerá a partir da quinta-feira (24). A precipitação será mais frequente até o fim da primeira semana de março. Posteriormente, retornará o tempo seco, que tem sido observado nos últimos meses.
Semana anterior
O Rio Grande do Sul passou por mais uma semana praticamente sem chuva. A temperatura oscilou bastante. Em Uruguaiana, por exemplo, a temperatura mínima alcançou 14°C na segunda-feira passada (14) e a máxima foi aos 38°C na quinta-feira (17).
Fonte: Somar Meteorologia/Irga