A Secretaria de Comunicação Social (Secom), em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), lança fase 2 da campanha publicitária em rede nacional para esclarecer e conscientizar a população em relação às aves e animais que apresentem sinais da gripe aviária.
Criada pela agência Nova, nessa fase as peças reforçam as ações ambientais e alertam para os cuidados que a população que mora ou visita o litoral deve ter, como manter distância de aves marinhas, e se avistarem animais doentes ou mortos na praia, acionar imediatamente o Serviço Veterinário Oficial do Estado. A veiculação da campanha começou no sábado, 10, e tem duração prevista de dois meses.
A assinatura da campanha “Cuidar é da nossa natureza” convida a população a se engajar e aderir às medidas preventivas para proteger a fauna silvestre e garantir a segurança alimentar. “Essa conscientização é importante para garantir a saúde tanto das pessoas como da nossa fauna e evitar prejuízos à economia, agropecuária e ao turismo”, afirma o diretor de criação da Nova, Cláudio Leite.
A campanha conta com dois comerciais de 30 segundos, sendo que o principal traz a mensagem geral sobre os cuidados profiláticos e uma outra versão é endereçada aos turistas que estão veraneando no litoral.
Para redes sociais, também teremos um filme destinado aos veterinários e autoridades sanitárias. O plano de mídia dessa ação inclui ainda veiculação de peças também em DOOH, OOH, mídia digital, spots de rádio e anúncios em revistas e jornais.
Confira o vídeo abaixo.