A Petrobras prevê retomar a produção de fertilizantes nitrogenados na unidade Ansa, no Paraná, no segundo semestre de 2024, enquanto prevê concluir a obra de outra unidade de fertilizantes nitrogenados em Três Lagoas (MS), para iniciar a produção em 2028, disseram executivos da estatal, durante apresentação do plano estratégico.
A Petrobras avaliará formas de recuperar rentabilidade de fábricas de fertilizantes nitrogenados arrendadas na Bahia e em Sergipe para a Unigel, indicou o CEO da Petrobras, Jean Paul Prates.
A empresa ainda conversou com possíveis parceiros em fertilizantes na China, para impulsionar o desenvolvimento das unidades, segundo o CEO.
A afirmação confirma reportagem da Reuters sobre o assunto.
De acordo com Prates, a intenção de retomar a fabricação de fertilizantes passa não só pela necessidade do Brasil, grande produtor agrícola que importa a maior parte de suas necessidades. Mas também porque “faz sentido” para a empresa.
O diretor financeiro da Petrobras, Sérgio Caetano Leite, afirmou que os investimentos em fertilizantes passarão pela governança e também consideram a capacidade de geração de valor, ao responder questão sobre a lógica econômica do investimento.
Fonte: Reuters