Tecnologia

Sistiva® revoluciona o manejo de doenças no cultivo de trigo

Durante o evento "Cultivando Trigo" em Ponta Grossa, a BASF apresentou um novo fungicida para o tratamento de sementes que vai além de ser apenas uma solução para o controle de doenças fúngicas, oídio e ferrugem da folha.

O setor de triticultura no estado do Paraná tem demonstrado um crescimento notável nos últimos anos, e à medida que a produção aumenta, as tecnologias empregadas também evoluem. Nesse contexto, a BASF promoveu o “Dia de Campo: Cultivando Trigo” em Ponta Grossa, PR, como uma forma de facilitar a disseminação de conhecimento.

Durante o evento “Cultivando Trigo” em Ponta Grossa, a BASF apresentou um novo fungicida para o tratamento de sementes que vai além de ser apenas uma solução para o controle de doenças fúngicas, oídio e ferrugem da folha. A empresa trouxe um conceito inovador para a proteção das lavouras, que começa com a ação preventiva desde o momento da semeadura, mas que se estende ao longo do desenvolvimento da cultura.

O Sistiva® não se limita apenas às sementes, pois seu efeito residual oferece proteção contínua para a parte aérea das plantas. Além disso, ele proporciona um efeito fisiológico que promove o vigor e o crescimento saudável das plantas, contribuindo para o estabelecimento bem-sucedido da cultura. Tratar as sementes com Sistiva® não apenas antecipa os cuidados necessários com a lavoura, mas também se revela como uma abordagem eficaz e economicamente vantajosa para garantir a saúde da cultura do começo ao fim.

Vale ressaltar que o novo fungicida da BASF destinado à cultura do trigo não apenas protege a safra, mas também melhora a eficácia de outras soluções utilizadas em diferentes fases do cultivo. Ele se torna uma ferramenta que proporciona flexibilidade no uso e maximiza os benefícios dessas aplicações complementares.

Os participantes puderam conhecer as soluções BASF em fungicidas, herbicidas e dessecação pré-colheita.

Fonte: Conteúdo patrocinado – BASF