Agronegócio

Emater/RS-Ascar organiza viagem técnica com grupo de mulheres

Com os objetivos de oportunizar a troca de conhecimento, buscar inspiração para a diversificação de atividades no meio rural, valorizar o trabalho realizado pelas famílias empreendedoras visitadas, integrar e promover momentos de bem-estar às assistidas, a Emater/RS-Ascar de Carazinho organizou uma viagem técnica com grupos de trabalhos das comunidades rurais para os municípios de Erechim e Barão do Cotegipe, na última sexta-feira (06/10).

A excursão contou com a participação de 54 mulheres e foi coordenada pela extensionista da Emater/RS-Ascar, Elaine Pereira. Na cidade de Barão do Cotegipe, o grupo visitou o Orquidário Barão e foi recepcionado pelo proprietário Jandir Brunelo e sua família. No local, além de se encantar com as orquídeas, foi possível conhecer valiosas dicas e informações sobre o cultivo e manejo dessa espécie. O passeio em Barão do Cotegipe teve sequência na Choperia Artesanal Ágape, que surpreendeu pela arquitetura, paisagismo e preservação da natureza. A excursão na choperia foi guiada pelo proprietário Valmor Bandiera, que compartilhou o processo de fabricação e ofereceu deliciosa degustação de mais de 14 variedades do produto.

Em Erechim, o grupo visitou a Villa Trentin, onde foi recebido pela proprietária Marli Trentin para ouvir sobre a trajetória do empreendimento familiar que está em pleno crescimento, com ampliação de espaços de convivência e hospedagem e para desfrutar da excelente gastronomia e do paisagismo desenvolvido no local. Por fim, foi visitado o santuário Nossa Senhora da Santa Cruz, localidade de Lajeado Paca, para conhecer a história de fé da erechinense Dorothea Menegon Farina.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Passo Fundo