Agronegócio

Embaixada do Brasil em Kiev pede que brasileiros fujam da Ucrânia se puderem

Anota veio após a invasão da Rússia e o registro de ataques militares em diferentes lugares do país.

A Embaixada do Brasil em Kiev, capital da Ucrânia, pediu, em nota divulgada na manhã de quinta-feira (24), que os brasileiros que puderem se desloquem o mais rápido possível para outros países ao oeste da Ucrânia por meios próprios.

A nota veio após a invasão da Rússia e o registro de ataques militares em diferentes lugares do país.

Aos brasileiros que habitam na região leste do país, próximo à Rússia, e que não conseguem viajar por meios próprios, a orientação é se deslocar para Kiev e contatar a embaixada em caso de necessidade extrema.

Já para quem mora em Kiev, a embaixada pede para seguir as diretrizes das autoridades ucranianas e não sair de casa, devido aos grandes engarrafamentos nas saídas da cidade.

“Solicita-se aos cidadãos brasileiros em território ucraniano, em particular aos que se encontrem no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada. Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, reiterou a embaixada em seu site oficial.