Trigo

Cultivando Trigo apresenta soluções da BASF para o manejo de pragas e doenças na cultura do trigo

A triticultura paranaense tem evoluído expressivamente nos últimos anos e com a alta da produção as tecnologias utilizadas também se renovam.

A triticultura paranaense tem evoluído expressivamente nos últimos anos e com a alta da produção as tecnologias utilizadas também se renovam. Dessa forma, para facilitar a transferência de conhecimento a BASF realizou o Dia de Campo: Cultivando Trigo realizado pela BASF em Ponta Grossa – PR.

De acordo com o Gerente de Marketing Cultivos e Portfólio na BASF, Luciano Pizzuti, o evento é um “momento de transferência de conhecimentos para essas pessoas, que diariamente estão lá em contato com esse agricultor e transferido todas essas soluções para a BASF”.

Acreditamos que a gente está contribuindo para o legado do agricultor

Luciano Pizzuti

Portanto, os participantes puderam conhecer as soluções BASF em fungicidas, herbicidas e dessecação pré-colheita. “Levamos ao produtor cultivares da Biotrigo com a tecnologia Clearfield® que é da BASF. E a junção da cultivar com essa tecnologia traz um benefício muito grande para o produtor e muito alinhado com que a gente tá vendo no mercado né. E a excelente ferramenta que é o Raptor® 70 DG em pós-emergência. Trazendo um controle muito efetivo da principal planta daninha que a gente tem nesse momento na cultura do trigo, que é o azevém”, informa o Gerente Biotech & Seeds Arroz na BASF, José Mauro Rodrigues Guma.

Conteúdo patrocinado