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Agregar valor as matérias-primas fortalecem o agronegócio

Um dos cases é a iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, o movimento 'Sou de Algodão' criado em 2016.

Campanhas criativas e fora da caixa fortalecem a imagem de atividades inteiras e tornam-se cases de sucesso, com marketing positivo e responsável durante o painel “Agregar Valor aos Produtos para Fortalecer os Produtores e o Agro”.

A mediação do painel será feita pelo professor titular da Universidade de São Paulo – campus Esalq, pós-doutor pela Wageningen University (Holanda) e doutor em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Spers, durante o 14º Congresso Brasileiro de Marketing e Agro, que acontece no dia 14 de setembro, em São Paulo (SP).

Palestrantes

Um dos cases é a iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, o movimento ‘Sou de Algodão’ criado em 2016. A gestora Silmara Ferraresi pretende estimular a moda responsável e que ajudou a transformar o Brasil no maior fornecedor de algodão responsável do mundo.

Stephen James, diretor do projeto Got Milk, da Associação dos Produtores de Leite da Califórnia (EUA), contará a história desta campanha longeva, veiculada desde 1993 e que aumentou muito o consumo de leite, sendo reconhecida como a maior campanha de um commodity em todo o mundo. Para isso, usou a inesquecível marca do leite na parte superior da boca e utilizou personagens de diferentes áreas. Simples e objetivamente.

‘Avocados From Mexico’ é um tradicional anunciante do Super Bowl norte-americano, em que o comercial de TV custa em torno de US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 29 milhões). Ivonne Kinser, vice-presidente de marketing da campanha, contará no Congresso detalhes do projeto de comunicação e de propaganda que levou essa marca a um patamar tão elevado a ponto de que 8 em cada 10 avocados comercializados nos EUA são importados do México.