Tecnologia

Ex-Bayer assume direção comercial da ConnectFARM

Como parte dos investimentos em governança traçados para este ano, a ConnectFARM anunciou nesta semana a contratação de Rodrigo Alff. O engenheiro agrônomo, que atuou por nove anos na Bayer, é o novo diretor comercial da AgTech, que tem planos de crescimento e expansão global, com foco nos mercados do Paraguai e Estados Unidos. Com três anos e meio de atuação, a empresa conta com mais de 500 produtores na carteira em sete estados do Brasil: Sul e Centro-Oeste, além de São Paulo e Tocantins.

Alff traz na bagagem o Global Marketing e o Global Commercial Excellence Award, prêmios conquistados nos últimos três anos na Bayer. Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria, o novo chefe do departamento comercial atuou em diversos times na múlti alemã. Foi gerente de projetos corporativos Latam para The Climate Corporation, subsidiária da empresa que atua com a plataforma digital FieldView™️. Além disso, foi gestor de vendas para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No último ano foi gerente de ciência de dados da empresa agroquímica. “Estou muito motivado com o desafio na ConnectFARM, trazendo expertises em mercados e no digital, estratégicas para a AgTech, para aumento da produtividade e sustentabilidade das lavouras brasileiras,” declarou.

De acordo com o CEO da Connect, Rodrigo Franco Dias, a chegada de Alff é um avanço nos processos de modernização na estrutura da AgTech. “Estamos animados com a chegada dele, que agrega experiência e valor aos nossos planos de expansão e crescimento. Sem dúvidas, é uma grande aquisição ao time que cresce junto com a empresa,” comentou.

ConnectFARM

A ConnectFARM é uma plataforma de inteligência de dados que permite monitorar áreas de vegetação, pastagens e cultivo. A empresa integra o Intensive Connection, programa de aceleração desenvolvido pelo hub do agronegócio AgTech Garage, de Piracicaba (SP). Além disso, é a AgTech consultora oficial de projetos sustentáveis, para produtores rurais de todo o país, como o Carbono +, promovido pela Bayer, e Reverte, pela Syngenta.

Fonte: Divulgação